Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Brasil

Vaquinha online arrecada doações para combater queimadas no Pantanal

As contribuições podem ser feitas a partir de R$ 25. Toda e qualquer ajuda faz a diferença!

Vaquinha online arrecada doações para combater queimadas no Pantanal

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Por: Kamille Martinho no dia 17 de setembro de 2020 às 08:40

Com o intuito de combater as queimadas que acontecem desde julho no Pantanal,uma força tarefa coordenada pelo Comitê do Fogo (órgão colegiado que reúne diversas instituições de governo, terceiro setor e iniciativa privada), montou um Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres – PAEAS Pantanal - para receber donativos que serão destinados ao resgate de animais.

Dados do Prevfogo, o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos incêndios florestais do Ibama, em 2020 mostram que a área queimada no Pantanal já passou de 2,3 milhões de hectares, o que representa quase 10 vezes o tamanho das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro juntas. As chamas, inclusive, já destruiram 85% do parque que abriga maior refúgio de onças-pintadas no mundo, o Parque Estadual Encontro das Águas. 

Segundo perícia do Corpo de Bombeiros, as chamas vieram de fazendas que estão próximas e que foram queimadas de forma criminosa, intencional.

As contribuições podem ser feitas a partir de R$ 25 através do link da vaquinha online. Toda e qualquer ajuda faz a diferença!