Brasil

Sudeste é única região que registrou queda de mortes por arma de fogo

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ SSP

Por Juliana Almirante no dia 14 de Maio de 2015 ⋅ 16:52

 Entre as cinco regiões do país, apenas o Sudeste registrou queda no número de vítimas de armas de fogo de 2002 a 2012. De acordo com o Mapa da Violência 2015, divulgado nesta quinta-feira (14). As regiões Norte (135,7%), Nordeste (89,1%), Centro-Oeste (44,9%) e Sul (34,6%) tiveram altas expressivas no número de mortes.

Se for considerada a taxa de mortes por arma de fogo por estado - índice que leva em consideração a população - São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima e Pernambuco lideram o ranking dos que conseguiram diminuir o número de vítimas. Na extremidade inversa, estão o Maranhão, Ceará, Amazonas e Rio Grande do Norte, com maior crescimento nos índices.

Elaborado pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil, o Mapa da Violência mostra que no período de dez anos, no Brasil houve crescimento global de 11,7% das mortes por arma de fogo.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Inscrições para o Fies terminam neste domingo]
Brasil

Inscrições para o Fies terminam neste domingo

Por Alexandre Galvão no dia 20 de Julho de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

Pode concorrer às vagas quem fez uma das edições do Enem a partir de 2010 e teve média igual ou superior a 450 pontos, nem zerou a redação

[Dr. Bumbum é preso após 4 dias foragido]
Brasil

Dr. Bumbum é preso após 4 dias foragido

Por Marina Hortélio no dia 19 de Julho de 2018 ⋅ 16:00 em Brasil

O médico fugiu após uma paciente ter morrido decorrente de complicações de um procedimento cirúrgico na casa de Denis