Brasil

Sudeste é única região que registrou queda de mortes por arma de fogo

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ SSP

Por Juliana Almirante no dia 14 de Maio de 2015 ⋅ 16:52

 Entre as cinco regiões do país, apenas o Sudeste registrou queda no número de vítimas de armas de fogo de 2002 a 2012. De acordo com o Mapa da Violência 2015, divulgado nesta quinta-feira (14). As regiões Norte (135,7%), Nordeste (89,1%), Centro-Oeste (44,9%) e Sul (34,6%) tiveram altas expressivas no número de mortes.

Se for considerada a taxa de mortes por arma de fogo por estado - índice que leva em consideração a população - São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima e Pernambuco lideram o ranking dos que conseguiram diminuir o número de vítimas. Na extremidade inversa, estão o Maranhão, Ceará, Amazonas e Rio Grande do Norte, com maior crescimento nos índices.

Elaborado pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil, o Mapa da Violência mostra que no período de dez anos, no Brasil houve crescimento global de 11,7% das mortes por arma de fogo.

Notícias relacionadas

[STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito]
Brasil

STF define que é crime fugir do local do acidente de trânsito

Por Marina Hortélio no dia 14 de Novembro de 2018 ⋅ 21:00 em Brasil

A maioria dos magistrados compreendeu que a punição para quem deixa o local do acidente não fere a garantia do cidadão de não ser obrigado a produzir prova contra si mesm...