Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Posto de coleta de sangue será inaugurado em Cajazeiras", anuncia secretário

Cidade

"Posto de coleta de sangue será inaugurado em Cajazeiras", anuncia secretário

Em entrevista à Rádio Metrópole, neste sábado (6), o Secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, fez o seu balanço sobre o Carnaval 2016. [Leia mais...]

"Posto de coleta de sangue será inaugurado em Cajazeiras", anuncia secretário

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 06 de fevereiro de 2016 às 20:46

Em entrevista à Rádio Metrópole, neste sábado (6), o Secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, fez o seu balanço sobre o Carnaval 2016. "Os números nossos desses quatro dias de folia mostram que está sendo um carnaval tranquilo, eu estive hoje, pela manhã, circulando os principais hospitais da nossa rede em Salvador e havia uma situação de normalidade considerando o momento em que nós estamos vivendo com o fluxo grande de pessoas. Tenho informações também do interior que a situação está transcorrendo com normalidade em Porto Seguro, que é outro grande carnaval aqui da Bahia; temos um número pequeno de agressões por arma branca e arma de fogo em comparação com o que foi esse mesmo período em 2015, portanto eu acredito e torço para que os próximos dias mantenha essa tendência de redução da violência", disse.

Na ocasião, o secretário falou em primeira mão, para a Metrópole, que será inaugurado, em março, um novo posto de coleta de sangue no SAC de Cajazeiras. "Nós estamos ampliando o número de postos. Na primeira semana de março, vamos inaugurar o primeiro posto de coleta de sangue no SAC de Cajazeiras. O posto já tá pronto pra inaugurar, só esse posto do SAC vai representar um aumento de 15% na coleta de sangue do estado da Bahia inteiro, e vamos, também, já mandamos fabricar dois novos hemóveis, que são os nossos ônibus que saem rodando o estado coletando sangue de forma itinerante", finalizou.