Cidade

Prefeitura inaugura Centro de Referência LGBT em julho

O Centro de Referência LGBT, que vai funcionar na Avenida Oceânica, no Rio Vermelho, será inaugurado no dia 28 de julho. O centro vai fornecer assistências jurídica, psicológica e social, além de capacitação e suporte necessário para esse público, dando condições para inclusão. De acordo com a Secretaria Municipal de Reparação (Semur), essa é apenas uma das inúmeras políticas promovidas pela pasta voltada aos LGBTs. [Leia mais...]

[Prefeitura inaugura Centro de Referência LGBT em julho]
Foto : Evilânia Sena/Agecom

Por Matheus Simoni no dia 12 de Junho de 2015 ⋅ 18:52

O Centro de Referência LGBT, que vai funcionar na Avenida Oceânica, no Rio Vermelho, será inaugurado no dia 28 de julho. O centro vai fornecer assistências jurídica, psicológica e social, além de capacitação e suporte necessário para esse público, dando condições para inclusão. De acordo com a Secretaria Municipal de Reparação (Semur), essa é apenas uma das inúmeras políticas promovidas pela pasta voltada aos LGBTs.

Nos dias 20 e 21 de julho, será realizada a primeira conferência municipal para tratar de temáticas de interesse do grupo. Há, também, a instalação do Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, instituído por determinação do próprio prefeito ACM Neto à secretária da Reparação, Ivete Sacramento. 

Notícias relacionadas

[Morre Makota Valdina, aos 75 anos]
Cidade

Morre Makota Valdina, aos 75 anos

Por James Martins no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 07:55 em Cidade

Porta-voz das religiões de matriz africana, ela lançou em 2013 a autobiografia "Meu Caminhar, Meu Viver"