Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta de maré baixa; confira

Devido a maré baixa, a travessia fará uma parada de 1h30, suspendendo o atendimento às 9h30 e retomando às 11h. A parada acontece pela falta de condições do Terminal de Vera Cruz, que possui pouca profundidade em seu canal de navegação. [Leia mais...]

[Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta de maré baixa; confira]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 26 de Dezembro de 2015 ⋅ 09:46

O sistema ferry-boat opera com seis embarcações com saídas a cada 30 minutos na manhã deste sábado (26). De acordo com informações da Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, o fluxo de veículos e passageiros é contínuo, no entanto, não há registro de longas filas no terminal de São Joaquim em Salvador. O movimento é menor em Bom Despacho

Já a travessia Salvador-Mar Grande segue com o movimento intenso. A operação teve início às 5h com 10 embarcações. As saídas ocorrem de 15 em 15 minutos. No sentido inverso o fluxo é tranquilo com saídas a cada 30 minutos. Devido a maré baixa, a travessia fará uma parada de 1h30, suspendendo o atendimento às 9h30 e retomando às 11h. A parada acontece pela falta de condições do Terminal de Vera Cruz, que possui pouca profundidade em seu canal de navegação.  

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) o movimento deve continuar intenso após o retorno das atividades. Serão colocados vários horários extras para atendimento dos usuários. Neste sábado (26), a última viagem saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Os catamarãs da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo e as escunas do Passeio às Ilhas também registram boa procura neste sábado. As saídas de Salvador para o Morro acontecem  às  8h30m, 9h, 10h30m, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 12h30m e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2 hora e 20 e a passagem custa R$ 85.  Já as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos zarpam a partir das 9h do Terminal Náutico e fazem duas paradas durante o tour, para banho de mar: a primeira  em Ilha dos Frades e a segunda em  Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias relacionadas