Cidade

Confira esquema especial de trânsito e transporte para o Réveillon de Salvador

Os festejos do Réveillon de Salvador começam nesta segunda-feira (28) e vão ate 1º de janeiro. Com foco para a celebração que vai acontecer na Praça Cairu, no Comércio, a Prefeitura preparou um esquema especial de trânsito e transporte. [Leia mais...]

[Confira esquema especial de trânsito e transporte para o Réveillon de Salvador]
Foto : Valter Pontes/Agecom

Por Camila Tíssia no dia 28 de Dezembro de 2015 ⋅ 07:28

Os festejos do Réveillon de Salvador começam nesta segunda-feira (28) e vão ate 1º de janeiro. Com foco para a celebração que vai acontecer na Praça Cairu, no Comércio, a Prefeitura preparou um esquema especial de trânsito e transporte. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Secretaria de Mobilidade (Semob), a interdição do tráfego de veículos acontece de 28 a 31 de dezembro, entre 17h e 5h, e no dia 1º de janeiro, das 14h à meia-noite. A programação com as atrações é possível conferir no site da Prefeitura.
 
O perímetro de segurança de trânsito será da Avenida Lafayette Coutinho (Contorno) – a partir do Solar do Unhão até a Praça da Inglaterra, incluindo a Ladeira da Montanha – com exceção do transporte público (ônibus e táxi), até as 20h. Cerca de 90 prepostos do órgão (entre coordenadores de área, supervisores e agentes de trânsito) formam a operação, utilizando 37 viaturas (33 automóveis e quatro motos), além de 8 guinchos, 370 cones e 52 prismas que complementam a atividade.
 
Barreiras
As barreiras fixas serão instaladas em 21 diferentes pontos, entre ele: Rua Chile; Ladeira da Conceição da Praia; Ladeira Montanha; Ladeira da Preguiça e Av. Estados Unidos. As barreiras mistas, que são bloqueios apenas para veículos de grande porte, serão instaladas em dois pontos: Campo Grande x acesso ao Vale do Canela e Rua do Forte de São Pedro x Rua Gamboa de Cima. Já as barreiras móveis estarão em outros 17 pontos detalhados abaixo, como: Praça Castro Alves; Vale do Canela e Av. Contorno.
 
Estacionamento
Serão 1.262 vagas de Zona Azul, distribuídas em 11 áreas. As cartelas terão valor fixo de R$ 20, sem prazo de permanência dos veículos nos locais. Estacionamento fechado da Praça Castro Alves com 102 vagas. Também serão disponibilizadas vagas ao longo da via pública nos seguintes locais: Av. da França – da Rua Estado de Israel à Rua da Argentina, com 500 vagas; pista da esquerda da Av. da França (áreas regulamentadas e transversais, excluindo a Rua da Polônia e Praça da Inglaterra), com 80 vagas; áreas de recuo da Av. Estados Unidos, com 150 vagas; Av. Lafayette Coutinho (Contorno), no trecho compreendido entre o acesso à Rua Banco dos Ingleses e o semáforo do Solar do Unhão, em ambos os sentidos, com 85 vagas; nos dois lados da Av. Sete de Setembro até a Praça Castro Alves, com 150 vagas; nos dois lados da Rua Carlos Gomes, com 100 vagas; Rua Chile, lado direito até a Rua do Tira Chapéu, com 15 vagas; Ladeira da Praça, com 30 vagas; Ladeira do Gabriel, com 20 vagas; Largo Dois de Julho, com 30 vagas.
 
Em todos os dias da festa, das 17h às 6h, o estacionamento será proibido nos seguintes locais: Rua Conceição da Praia; Rua Conselheiro Dantas, entre a Rua Pinto Martins e Rua dos Ourives; Rua Santos Dumont; Rua do Corpo Santo; Rua dos Algibebes; Rua Guindaste dos Padres, entre a Rua Pinto Martins e Rua Álvares Cabral; Av. da França, pista esquerda, entre a Rua Estado de Israel; e a Rua da Suécia.
  
Ônibus

As linhas que trafegam pela Avenida da França com destino ao Campo Grande e Lapa – tendo como vetor de direção a Avenida Contorno e Montanha – retornarão na Avenida da França/Praça da Inglaterra/Avenida Estados Unidos, sentido Túnel Américo Simas. As linhas que trafegam pelo Campo Grande e pelo Vale do Canela com destino ao Elevador Lacerda/Comércio – tendo como vetor direção a Av. Contorno – seguirão pelo Politeama/Piedade/Av. Joana Angélica/Nazaré/Túnel Américo Simas/retorno pela Av. da França, Praça da Inglaterra e Av. Estados Unidos.

As linhas que trafegam pela Piedade/Politeama com destino ao Elevador Lacerda/ Comércio – tendo como vetor direção a Av. Contorno – seguirão por: Campo Grande/retorno no Politeama/Piedade/Av. Joana Angélica/Nazaré/Túnel Américo Simas/retorno na Av. da França – Praça da Inglaterra/ Av. Estados Unidos. As linhas que seguem pela Av. Sete de Setembro e Rua Chile com destino ao Terminal da Rua das Vassouras farão retorno na Casa de Itália. 

Já aquelas linhas que retornam na Lapa com destino ao Elevador Lacerda/Comércio – tendo como vetor de direção a Av. Contorno – seguirão por: Vale dos Barris/Politeama (Orixás Center), Vale dos Barris, Av. Vasco da Gama (Dique), Túnel Américo Simas/retorno pela Avenida da França – Praça da Inglaterra/Av. Estados Unidos/Jequitaia.

 

Notícias relacionadas