Cidade

Travessias registram movimento intenso, mas sem filas no retorno para Salvador

Na manhã desta segunda-feira (28), ainda há retorno para Salvador daqueles que foram passar o feriadão do Natal na Ilha de Itaparica. No sistema ferryboat, as saídas para pedestres ocorrem a cada 30 minutos e a espera para veículos é de 1 hora, no terminal de Bom Despacho. [Leia mais...]

[Travessias registram movimento intenso, mas sem filas no retorno para Salvador]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 28 de Dezembro de 2015 ⋅ 09:38

Na manhã desta segunda-feira (28), ainda há retorno para Salvador daqueles que foram passar o feriadão do Natal na Ilha de Itaparica. No sistema ferryboat, as saídas para pedestres ocorrem a cada 30 minutos e a espera para veículos é de 1 hora, no terminal de Bom Despacho. De acordo com a Internacional Travessias, seis embarcações realizam as travessias neste momento: Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi e Agenor Gordilho. 

Já na travessia Salvador-Mar Grande o movimento é intenso. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), para atender à demanda, os operadores estão colocando os horários de saída a cada 15 minutos e em alguns momentos a cada 10 minutos (normalmente os barcos saem de meia hora), com objetivo de agilizar a viagem e evitar filas. A previsão é de que o fluxo intenso siga até por volta das 11h. O sistema está com 10 embarcações em tráfego e outras quatro em reserva.

Notícias relacionadas