Cidade

Alta do dólar favorece turismo em Salvador

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, a ABIH, divulgou que a taxa média de ocupação em Salvador já ultrapassou 90% neste período do Réveillon. [Leia mais...]

[Alta do dólar favorece turismo em Salvador]
Foto : Divulgação/Agecom

Por Raquel Pimentel no dia 28 de Dezembro de 2015 ⋅ 18:16

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, a ABIH, divulgou que a taxa média de ocupação em Salvador já ultrapassou 90% neste período do Réveillon. O levantamento foi realizado em 31 hotéis da capital baiana e mostra também que os estabelecimentos instalados em Ondina e no Rio Vermelho apresentam o melhor índice, com 98% de ocupação. De acordo com o novo presidente da ABIH, Glicério Lemos, as expectativas para o período foram superadas. “A hotelaria tá satisfeita, porque foi feita uma promoção. O prefeito contratou muitas atrações, a prefeitura tá trabalhando muito intensamente. A tarifa do dólar também está ajudando o turista do mercado externo está vindo pra cá, os brasileiros estão deixando de ir pra fora”, disse.

Apesar de ter afirmado em entrevista à Metrópole neste mês, ao assumir a gestão, que 86% dos leitos de Salvador estão ociosos, Glicério Lemos afirmou que, para todo o verão, a expectativa é grande. “Por causa dessas questões, nós acreditamos que esse vai ser o melhor verão nos últimos 5 anos”. 

No entanto, apesar das perspectivas, o presidente da ABIH destacou que a entidade se preocupa com o Centro de Convenções. “O governo do estado deu um prazo para inaugurar em junho, mas nós estamos muito preocupados, porque já existe um congresso contratado para outubro. Então nós estamos muito preocupados e precisamos urgente da volta do centro de convenções. Ele que regula a diferença da alta estação para baixa estação.” 
 

Notícias relacionadas