Cidade

MP denuncia grupo responsável por tráfico de drogas em Periperi e São Caetano

Dezessete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por envolvimento com o tráfico de drogas, na última segunda-feira (28). [Leia mais...]

[MP denuncia grupo responsável por tráfico de drogas em Periperi e São Caetano]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 29 de Dezembro de 2015 ⋅ 06:43

Dezessete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por envolvimento com o tráfico de drogas, na última segunda-feira (28). De acordo com o MP, os suspeitos agiam nos bairros de Periperi e São Caetano, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

A Operação Bastet teve início no dia 19 de dezembro. Danilo Santos Teixeira, vulgo ‘Meu Pai’, ‘Batata’ ou ‘Dan’ é apontado pela polícia como o responsável pelo gerenciamento das ações criminosas, além da construção de uma ‘rede’ de comparsas que atuava no abastecimento das ‘bocas de fumo’, garantindo à organização o domínio da comercialização de entorpecentes nos bairros. Uma espingarda calibre 12, nove tabletes de maconha e 30 pinos de cocaína foram apreendidos em um terreno de uma casa abandonada, no Congo, no bairro Nova Constituinte.

Além disso, foram apreendidos uma pistola calibre 380 e uma porção de maconha no quintal da residência de Jailson dos Santos Martucelli, em Nova Constituinte. Foram cumpridos mais três mandados de prisão preventiva de integrantes da organização criminosa que já se encontravam custodiados no sistema prisional. 

Comentarios

Notícias relacionadas