Cidade

Rede municipal tem mais de 13 mil vagas para educação infantil em 2016

A inscrição para novos alunos da rede municipal da Educação Infantil vão ser encerradas no dia 8 de janeiro. [Leia mais...]

[Rede municipal tem mais de 13 mil vagas para educação infantil em 2016]
Foto : Divulgação / Agecom Salvador

Por Paloma Andrade no dia 29 de Dezembro de 2015 ⋅ 10:13

A inscrição para novos alunos da rede municipal da Educação Infantil vão ser encerradas no dia 8 de janeiro. São mais de 13 mil vagas para crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade, em 440 escolas de Salvador.

Para a matrícula de 2016, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) adotou critérios de prioridade e sorteio, que tem como objetivo dar mais transparência ao processo de ingressão para novos alunos.

Entre as prioridades, estão as crianças com deficiência, responsável beneficiário do programa Bolsa Família e irmãos gêmeos participando do mesmo processo. O sorteio vai ser realizado no dia 12 de janeiro. Caso a demanda seja inferior ao número de vagas, todas as crianças vão ser contempladas. O ano letivo será iniciado em 15 de fevereiro. 

Confira o cronograma: 


 

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole