Cidade

Lixo na Barra causa polêmica entre internautas; Limpurb cita medida de contenção

O último final de semana levou uma multidão para a região do Farol da Barra. Com a proximidade dos festejos do fim de ano, turistas e soteropolitanos lotaram um dos pontos turísticos mais visitados da Bahia. Porém, a imagem no final do dia não foi das mais agradáveis. [Leia mais...]

[Lixo na Barra causa polêmica entre internautas; Limpurb cita medida de contenção]
Foto : Reprodução/Facebook/SOSBarra

Por Matheus Simoni no dia 29 de Dezembro de 2015 ⋅ 19:40

O último final de semana levou uma multidão para a região do Farol da Barra. Com a proximidade dos festejos do fim de ano, turistas e soteropolitanos lotaram um dos pontos turísticos mais visitados da Bahia. Porém, a imagem no final do dia não foi das mais agradáveis. Diversos internautas compartilharam nas redes sociais imagens do lixo colocado na região que fica próxima ao Farol. Na página SOS Barra, os usuários do Facebook criticaram o sistema de coleta de lixo da Prefeitura de Salvador.

"Existe falta de educação? Existe! Mas muitas lixeiras estão cheias, talvez a coleta pela prefeitura tenha que ter um intervalo menor nos dias de maior movimento", afirma um usuário.

"onde foi que eu errei?"

Posted by SOS Barra on Sábado, 26 de dezembro de 2015

Em contato com o Metro1, a Limpurb afirmou que a medida de reunir o lixo para facilitar a coleta por parte dos agentes de limpeza. "Esses resíduos eram colocados pelos agentes de limpeza na calçada para serem coletados pelo caminhão compactador. Mas, as pessoas espalhavam tudo em busca de material reciclado. A Limpurb, a partir do início dessa semana, adotou providências, ensacando todo o lixo em pontos fixos na areia da praia, com os garis descendo para fazer a coleta momentos antes da chegada do caminhão, evitando assim ações dos catadores", afirmou o órgão, por meio da assessoria.

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...