Cidade

Ferryboat segue com longas filas nesta quinta; confira movimento nos terminais

Os passageiros que irão fazer a travessia Salvador-Mar Grande enfrentam uma longa fila, na manhã desta quinta-feira (31), no Terminal Náutico de Salvador. [Leia mais...]

[Ferryboat segue com longas filas nesta quinta; confira movimento nos terminais]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Gabriel Nascimento e Camila Tíssia no dia 31 de Dezembro de 2015 ⋅ 06:43

A fila é grande para os motoristas que aguardam o embarque no Terminal de São Joaquim, para ter acesso ao ferryboat e seguir em direção à Ilha de Itaparica. Segundo informações da Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, a média de espera na fila de veículos chegava a três horas, nesta quinta-feira (31). No entanto, ouvintes da Rádio Metrópole relatam que estão há 5 horas aguardando embarque. A espera para pedestres chega a uma hora. Sete ferries estão em operação no esquema bate-volta. As saídas ocorrem a cada 30 minutos.

Ainda segundo a empresa, a fila de carros começou a crescer por volta das 4h30 e às 6h já chegava na região da Igreja do Bonfim. Com isso o trânsito é complicado na Sete Portas, Túnel Américo Simas, Avenidas Jequitaia e Oscar Pontes.

A situação não é diferente no sistema das lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande. Já tem uma imensa fila de passageiros no Terminal Marítimo e o fluxo atinge também o trânsito na Avenida da França. 

A Rodoviária de Salvador tambem já tem fluxo intenso, por conta do feriado prolongado. A fila de ônibus na área externa do terminal já ocupa parte da pista, na Avenida ACM, o que complica um pouco o trânsito no local.

 

Notícias relacionadas