Cidade

Carros podem ser multados e radares controlam acesso ao Pelourinho

A partir desta segunda-feira (04), o controle do acesso de veículos ao Pelourinho é iniciado. De acordo com a Transalvador, a fiscalização será feita por radar em três pontos. Nesses locais, serão permitidos somente veículos de turismo cadastrados junto à autarquia e táxis de Salvador. [Leia mais...]

[Carros podem ser multados e radares controlam acesso ao Pelourinho]
Foto : Divulgação / Agecom Salvador

Por Camila Tíssia no dia 04 de Janeiro de 2016 ⋅ 08:18

A partir desta segunda-feira (04), o controle do acesso de veículos ao Pelourinho é iniciado. De acordo com a Transalvador, a fiscalização será feita por radar em três pontos: no acesso à Rua João de Deus, na saída da Rua das Portas do Carmo, ambas no Terreiro de Jesus, e na Rua do Taboão, para quem chega e sai do Largo do Pelourinho pela Baixa dos Sapateiros. Nesses locais, serão permitidos somente veículos de turismo cadastrados junto à autarquia e táxis de Salvador.

Segundo o superintendente, Fabrizzio Muller, o controle de acesso foi anteriormente divulgado. “A penalidade para o condutor que transitar indevidamente no local é de multa no valor de R$85,00 e quatro pontos no prontuário”, frisou. 

Fabrizzio lembra que não é permitido estacionar nas ruas do Pelourinho e que a velocidade máxima na localidade é de 20 km/h. Carga e descarga serão permitidas de segunda-feira a sábado, entre 6h e 11h, sendo proibidas aos domingos.

Notícias relacionadas

[Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé]
Cidade

Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 12:05 em Cidade

João Figueiras Lima projetou o Centro Administrativo da Bahia, a Igreja dos Alagados, a Estação da Lapa e outras obras