Cidade

Sem aviso, liberação da Av. Magalhães Neto assusta ciclistas e crianças

Desde o mês de outubro de 2015, a Avenida Professor Magalhães Neto, no Caminho das Árvores, é interditada aos domingos e feriados para utilização como ciclovia e outras atividades. [Leia mais...]

[Sem aviso, liberação da Av. Magalhães Neto assusta ciclistas e crianças]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Gabriel Nascimento no dia 04 de Janeiro de 2016 ⋅ 12:34

Desde o mês de outubro de 2015, a Avenida Professor Magalhães Neto, no Caminho das Árvores, é interditada aos domingos e feriados para utilização como ciclovia e outras atividades. Em meio a reclamações, em novembro do mesmo ano, a prefeitura decidiu liberar uma das faixas da via para o tráfego de veículos. Na ocasião, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, informou que a via compartilhada já existia a partir do supermercado GBarbosa, mas foi prolongada para atender à demanda.

No último domingo (3), uma moradora da região chamou a atenção para o esquema no local e afirmou ter sido surpreendida pela liberação da via. Em uma publicação no Facebook, ela afirmou que não houve avisos. "Era por volta de umas 17h40 quando simplesmente liberaram o trânsito de uma vez só, sem nenhum tipo de aviso!!!", disse. "Haviam muitas famílias com crianças andando livres de skate, bicicletas e etc, e mais de dez carros vieram em velocidade para a pista", relatou.

Em contato com o Metro1, a Transalvador informou que está apurando a denúncia e que em casos como este, a orientação é de que a viatura passe pelo local com o giroflex ligado, informando sobre a abertura da pista.

 

Comentarios

Notícias relacionadas