Cidade

Boletos do IPTU começam a ser entregues a partir desta quinta-feira em Salvador

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), divulgou nesta segunda-feira (4), que os boletos do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) de 2016 já começaram a ser enviados e devem ser entregues aos contribuintes a partir de quinta-feira (7) em Salvador. [Leia mais...]

[Boletos do IPTU começam a ser entregues a partir desta quinta-feira em Salvador]
Foto : Reprodução/TV Bahia

Por Jessica Galvão no dia 04 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:46

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), divulgou nesta segunda-feira (4), que os boletos do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) de 2016 já começaram a ser enviados e devem ser entregues aos contribuintes a partir de quinta-feira (7) em Salvador. 

O órgão diz que este ano o IPTU sofreu reajuste de 10,1%, ou seja, um valor abaixo da inflação nacional, que é de 10,7%. Quem decidir pagar o IPTU em cota única, terá 10% de desconto até o dia 5 de fevereiro. Além disso, o imposto também vai poder ser parcelado em até 11 vezes, sem alteração de valor, mas o contribuinte perderá o desconto.

Já quem efetuou o recadastramento imobiliário em 2013 teve prorrogado pela prefeitura, por mais um ano, o desconto de 10% no IPTU. Quem não receber o boleto em casa pode emitir a 2ª via no site da Sefaz.

Notícias relacionadas