Cidade

Após temporal em Salvador, previsão aponta mau tempo nesta terça-feira

O instituto alertou ainda para os fortes ventos que atingem a capital baiana, que podem provocar novos estragos com risco de quedas de árvores e corte de energia elétrica.

[Após temporal em Salvador, previsão aponta mau tempo nesta terça-feira]
Foto : Gabriel Nascimento / Metropress

Por Milene Rios no dia 04 de Janeiro de 2016 ⋅ 19:24

O temporal que caiu em Salvador e pegou muita gente de surpresa, na manhã desta segunda-feira (4), deve se repetir nesta terça-feira (5). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será mais um dia de chuvas intensas por algumas horas do dia, podendo provocar novos alagamentos na cidade. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com temperaturas que podem variar entre 25ºC  a mínina e máxima de 34ºC. 

O instituto alertou ainda para os fortes ventos que atingem a capital baiana, que podem provocar novos estragos com risco de quedas de árvores e corte de energia elétrica. Ainda de acordo com o órgão, a frente fria, ou “chuva de verão”, atinge, além da Região Metropolitana de Salvador, as regiões do Centro Sul e Centro Norte Baiano; o Vale São-Franciscano Da Bahia; o Sul e Nordeste da Bahia e o Extremo Oeste Baiano. Em algumas cidades dessas regiões não chovia há pelo menos seis meses. 

Notícias relacionadas

[Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações]
Cidade

Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações

Por Matheus Simoni no dia 12 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:20 em Cidade

As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a ope...