Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em obras, Av. Magalhães Neto será interditada neste final de semana; confira alternativas

Cidade

Em obras, Av. Magalhães Neto será interditada neste final de semana; confira alternativas

Linhas de ônibus que passam pela avenida terão itinerários modificados durante intervenção

Em obras, Av. Magalhães Neto será interditada neste final de semana; confira alternativas

Foto: Reprodução/ Waze

Por: Adele Robichez no dia 23 de abril de 2021 às 08:15

Por conta das obras de requalificação da Avenida Tancredo Neves, o tráfego de veículos será interditado na Avenida Professor Magalhães Neto durante este final de semana. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as linhas de ônibus que passam pela avenida terão seus itinerários modificados durante a intervenção. 

A requalificação, obra complementar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit), prevê uma ligação subterrânea (trincheira bilateral) entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto. Além disso, está incluída no projeto a construção de uma ponte sobre o Rio Camarajipe.

Confira trechos interditados:

No sábado (24) pela manhã:

Será bloqueado o acesso ao Loteamento Aquarius pela Rua Clara Nunes (via que fica ao lado do McDonald 's).

Rota alternativa: os condutores com destino ao Loteamento devem entrar na marginal da Magalhães Neto, mais à frente, e seguir para o Aquarius pela Rua Desembargador Álvaro Clemente de Oliveira, que fica logo após o Hospital da Bahia. Já os motoristas com destino à orla poderão continuar usando a faixa livre na via principal. 

A previsão é que no período da tarde esse trecho seja liberado.

No domingo (25):

O bloqueio afetará o sentido oposto da Magalhães Neto. As obras na altura do Edifício Civil Business vão interditar completamente a via no sentido do Salvador Shopping. 

Rota alternativa: os condutores deverão necessariamente entrar no bairro Costa Azul, passando sobre a pequena ponte que fica em frente ao supermercado G Barbosa, de onde poderão seguir para a Avenida Tancredo Neves. 

A previsão é que ainda no domingo esse trecho seja liberado.

Confira modificações no trajeto dos ônibus:

Linhas provenientes da Orla:

Deverão acessar o pontilhão na altura do supermercado G Barbosa, e seguir pela Rua Arthur de Azevedo Machado, no sentido da Avenida Tancredo Neves. 

Linhas que entram no Costa Azul, vindos da Avenida Magalhães Neto:

Deverão utilizar o pontilhão do supermercado G Barbosa, seguor pela Rua Arthur de Azevedo Machado, fazer o retorno nas imediações da Fieb e, em seguida, pegar a Rua Doutor José Peroba.