Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Cidade

Neto critica Coelba sobre queda de energia: “Foi um assunto grave”

O prefeito ACM Neto falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (6), sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica após as fortes chuvas que atingiram a capital baiana na última segunda-feira (4). Segundo Neto, este foi o maior prejuízo para a cidade. [Leia mais...]

Neto critica Coelba sobre queda de energia: “Foi um assunto grave”

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Paloma Andrade e Matheus Morais no dia 06 de janeiro de 2016 às 08:36

A população de Salvador já conhece os perrengues que passa por causa da Coelba. Mas desta vez, até o prefeito ACM Neto (DEM) perdeu a paciência. À Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (6), ele criticou as frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica após as fortes chuvas que atingem a capital baiana desde segunda-feira (4).

“Com relação às quedas de energia, foi um assunto grave. Toda a logística da Prefeitura cai: internet, sinaleira, é um terror! Depois, a demora para restabelecer a energia. Espero que a Coelba esteja atenta, agilizando as providências. Tem várias sinaleiras desligadas na cidade”, criticou o prefeito. 

O democrata afirmou, ainda, que esse período chuvoso é típico do verão. “Claro que, apesar de ser um dia de chuva, a gente sofre bastante. Mas é chuva de verão, passageira”.

Neto lembrou que no ano passado foram investidos R$ 100 milhões para as famílias atingidas com as chuvas, e ressaltou que o problema de alagamento também é de responsabilidade da população. “Vamos começar a fazer um trabalho para esse ano com um sistema de alerta e alarme com um sistema de modernização da Codesal. A comunidade tem que ajudar. A gente não pode deixar de dizer que o lixo que é depositado indevidamente nos cais, nos dutos de água, contribui para os alagamentos. Tem tudo: pneu, garrafa pet... A gente tem que pedir para o cidadão nos ajudar”.