Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ouvinte denuncia esquema de 'fura-fila' em posto de testagem rápida da covid-19; SMS nega

Cidade

Ouvinte denuncia esquema de 'fura-fila' em posto de testagem rápida da covid-19; SMS nega

Secretaria Municipal de Saúde de Salvador negou a existência da fraude

Ouvinte denuncia esquema de 'fura-fila' em posto de testagem rápida da covid-19; SMS nega

Foto: Leitor / Metro1

Por: Augusto Romeo no dia 14 de maio de 2021 às 11:25

Um ouvinte da Rádio Metropole fez uma denúncia sobre um esquema de fura-fila na testagem rápida para covid-19. A situação estaria acontecendo na Praça dos Esportes, na Rua Senhor do Bonfim, no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário. 

Segundo o ouvinte, uma pessoa que estava aguardando a testagem com sua família entrou em contato com alguém responsável pelos testes e logo foi passada na frente, assim como seus familiares presentes, sendo prontamente testada.

Em seguida, depois de alguns minutos, os responsáveis pela testagem anunciaram que o serviço havia encerrado e houve uma tentativa de dispersar as pessoas que aguardavam na fila. Quem estava aguardando ficou indignado com o tempo de espera e com o encerramento da testagem, de uma forma que consideraram repentina. Os responsáveis ainda entraram em contato com a polícia por temer represália dos populares.

O Metro1 entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde de Salvador (SMS) cobrando explicações na organização da fila. O coordenador das testagens da SMS, Sérgio Medrado, nega a existência do esquema de fura-filas. "Nós monitoramos as testagens de domingo a domingo. Nossos servidores prezam pela democracia. Não existe privilégio pra ninguém. A gente recomenda que as pessoas cheguem cedo. São 900 testes por dia. Quem não chega cedo acaba ficando chateado porque não consegue ser atendido", diz.