Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mutirão para vacinação de 2ª dose da CoronaVac começa neste sábado em Salvador

Cidade

Mutirão para vacinação de 2ª dose da CoronaVac começa neste sábado em Salvador

Todos os oito mil horários disponibilizados para agendamento, das 22h deste sábado às 7h de domingo, foram preenchidos em menos de 30 minutos

Mutirão para vacinação de 2ª dose da CoronaVac começa neste sábado em Salvador

Foto: GovSP

Por: Kamille Martinho no dia 15 de maio de 2021 às 15:30

Acontece nesta sábado (15) em Salvador o mutirão de vacinação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 CoronaVac, tanto nos pontos fixos, quanto nos pontos de drive-thru. Quem teve a 2ª dose marcada para datas entre 2 de maio e 16 de maio, podem procurar os pontos de vacinação das 14h às 21h deste sábado.

Todos os oito mil horários disponibilizados para agendamento, das 22h deste sábado às 7h de domingo, foram preenchidos em menos de 30 minutos, segundo o secretário de saúde municipal, Leo Prates.

A estratégia de vacinação para o domingo ainda será definida e divulgada pela prefeitura.

Confira programação:


CORONAVAC - 2ª DOSE 

Das 15 às 21h: a aplicação da segunda dose CORONAVAC será feita por DEMANA ESPONTÂNEA para quem está com dose aprazada (data do reforço) de 03 a 16 de maio.

Das 22 às 07h: neste período só serão vacinadas as 8 mil pessoas que estão com doses aprazadas (data do reforço) até o dia 16 de maio e que realizaram AGENDAMENTO PRÉVIO por hora marcada nesta sexta-feira (14). O serviço será prestado entre às 22h de sábado (15) e 07h da manhã de domingo (16).

  • Drives: Arena Fonte Nova; Vila Militar (Dendezeiros); 5º Centro de Saúde; Centro de Convenções e Unijorge (Paralela).
  • Pontos fixos: Unijorge, 5º Centro de Saúde, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF Cajazeiras V, Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros), UBS Sérgio Arouca (Paripe); USF Eduardo Mamede (Mussurunga).


OXFORD - 2ª DOSE: 08H às 16H

O complemento do esquema vacinal com o imunizante Oxford segue normalmente em Salvador. Antes de se dirigir ao ponto de vacinação é necessário que a data de reforço seja conferida no cartão de vacina ou no site da SMS.

  • Drives: Faculdade Universo (campus AV. ACM), Shopping Bela Vista e USF San Martim III.
  • Pontos fixos: Centro de Saúde Ramiro de Azevedo, USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu e USF João Roma Filho.