Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mulher atropelada em Armação apresenta melhora, mas estado ainda é grave

Cidade

Mulher atropelada em Armação apresenta melhora, mas estado ainda é grave

Maria Emília do Nascimento Campos, de 34 anos, que foi atropelada na tarde da última quarta-feira (6), no bairro de Jardim Armação, em Salvador, apresentou melhora após os procedimentos cirúrgicos realizados. [Leia mais...]

Mulher atropelada em Armação apresenta melhora, mas estado ainda é grave

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 08 de janeiro de 2016 às 10:20

Maria Emília do Nascimento Campos, de 34 anos, que foi atropelada na tarde da última quarta-feira (6), no bairro de Jardim Armação, em Salvador, apresentou melhora após os procedimentos cirúrgicos realizados. O estado de saúde, no entanto, permanece grave e ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Bahia.

Em entrevista a Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (8), o Dr. Marcelo Zollinger, afirmou que a rapidez no socorro foi fundamental. "Graças a Deus foi resgatada com uma precocidade muito grande", disse.

Zollinger falou ainda que os traumas causados pelo acidente preocuparam muito a equipe médica. "Chegou muito grave com muitas fraturas e uma fratura muito exposta com alguns tipos de comprometimento vascular, que preocupou muito a equipe (...) mas a equipe conseguiu estabilizar a fratura e conseguimos ter um outro tipo de panorama do ponto de vista vascular na permanência do membro. Foi submetida a uma série de intervenções cirúrgicas. Ela saiu do primeiro momento de choque muito intenso e encontra-se desde o dia da cirurgia em coma induzido. Mas o padrão dela é um padrão de melhora", afirmou.  

Questionado sobre a amputação dos membros inferiores de Maria Emília, Zollinger descartou a possibilidade. "Não corre risco não. Temos agora uma esperança muito grande de que não exista esse tipo de comprometimento. A circulação voltou a dar sinais que vai caminhar bem. Vamos acompanhando com muita aproximação, diuturnamente pra fazer com que ela retorne bem às suas atividades", completou.