Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Viradão da Vacinação: prefeitura abre agendamento e avança faixa etária para 47 anos

Segundo a gestão municipal, 8 mil vagas estão disponíveis para a vacinação entre as 22h de segunda-feira (21) e as 7h de terça-feira (22)

Viradão da Vacinação: prefeitura abre agendamento e avança faixa etária para 47 anos

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 20 de junho de 2021 às 14:35

A prefeitura de Salvador anunciou, neste domingo (20), a realização de um "Viradão da Vacinação" contra a Covid-19, voltado para a aplicação da primeira dose em grupos prioritários e pessoas nascidas até 22 de junho de 1974. A Secretaria Municipal da Saúde abriu o agendamento, com 8 mil vagas, para aqueles que desejarem se vacinar durante o Viradão, das 22h de segunda-feira (21) até as 7h de terça-feira (22). O horário pode ser agendado pelo portal Hora Marcada.

No período do Viradão, os postos drive-thru da Arena Fonte Nova e da Unijorge (Paralela) funcionarão para atendimento exclusivo das pessoas que realizarem o agendamento. Todas as pessoas habilitadas deverão estar com o nome na lista da SMS e apresentar os documentos exigidos. 

Na segunda-feira, além da imunização por idade, será retomada a vacinação dos grupos prioritários/habilitados na estratégia que fizerem o agendamento. Já na terça-feira (22) a vacinação volta a ser exclusivamente por idade e demanda aberta (ou seja, sem agendamento). 

Além do Viradão, a aplicação de primeiras doses ocorre de forma escalonada nesta segunda e terça. Confira:

Segunda-feira (21)

  • Das 8h às 12h: nascidos até 21 de maio de 1973
  • Das 13h às 16h: nascidos até 21 de agosto de 1973
  • Das 17h às 21h: nascidos até 21 de novembro de 1973

Terça-feira (22)

  • Das 8h às 12h: nascidos até 22 de fevereiro de 1974
  • Das 13h às 17h: nascidos até 22 de junho de 1974

Saiba mais detalhes sobre os locais de vacinação:

SEGUNDA-FEIRA - 1ª DOSE: 08H ÀS 18H

Drives: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Curralinho, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Parque de Exposições, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Cajazeiras V e USF Federação. 

SEGUNDA-FEIRA - 1ª DOSE: 08H ÀS 21H

Drives: Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Universidade Católica (Pituaçu) e Vila Militar (Dendezeiros). 

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica (Pituaçu) e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

TERÇA-FEIRA- 1ª DOSE: 08H ÀS 17H

Drives: Centro de Convenções, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições, 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), Universidade Católica (Pituaçu), Vila Militar (Dendezeiros) e Shopping Bela Vista.

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica (Pituaçu), Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Curralinho, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Parque de Exposições, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Cajazeiras V e USF Federação.