Cidade

Cortejo em Lauro de Freitas homenageou padroeiro do município neste sábado

Centenas de pessoas participaram, na manhã deste sábado (9), na Região Metropolitana de Salvador, do Cortejo Cultural em comemoração ao Dia do Padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga. [Leia mais...]

[Cortejo em Lauro de Freitas homenageou padroeiro do município neste sábado]
Foto : Divulgação / Decom Lauro de Freitas

Por Jessica Galvão no dia 09 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:43

Centenas de pessoas participaram, na manhã deste sábado (9), na Região Metropolitana de Salvador, do Cortejo Cultural em comemoração ao Dia do Padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga. 

O prefeito Márcio Paiva acompanhou todo o trajeto ao lado da primeira-dama Adriana Paiva, do vice-prefeito, Bebel Carvalho e dos servidores municipais e munícipes. “Essa é a quarta festa que fazemos e mais uma vez o grande homenageado não é a política, mas sim o Santo Amaro de Ipitanga. As pessoas entenderam que prestigiar esse momento é valorizar as raízes de nossa terra”, pontua. O gestor sinalizou ainda sua saudação ao segmento Católico, em especial ao padre Juraci, que entendeu e permitiu a realização dessa parte mais lúdica das comemorações ao Padroeiro.    

A primeira-dama do município, Adriana Paiva, sinalizou sua alegria em comemorar mais uma vez o Padroeiro de Lauro de Freitas. “Começamos a Novena em homenagem a Santo Amaro de Ipitanga no dia 6 e encerraremos no dia 15 com a missa e procissão. Hoje tivemos aqui uma ação cultural de valorização das baianas, grupos culturais, lavagem das escadarias da igreja e a chuva veio para simbolizar bênçãos para o município. Só tenho a agradecer a Santo Amaro de Ipitanga por tudo”, comenta.

Desfilaram no Cortejo Cultural baianas, capoeiristas, fanfarras, grupos de dança e munícipes de diversas regiões da cidade e turistas. Durante as atividades houve ainda as apresentações das bandas Alavontê e Parangolé. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) destaca que as bandas foram viabilizadas através da parceria com a Bahiatursa.

Comentarios

Notícias relacionadas