Cidade

Terminal Acesso Norte vai atender até 70 mil passageiros, afirma secretário

Com a inauguração do Terminal de Acesso Norte do metrô de Salvador, a mobilidade urbana da cidade terá novidades. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, o local deve receber cerca de 70 mil pessoas por dia. [Leia mais...]

[Terminal Acesso Norte vai atender até 70 mil passageiros, afirma secretário]
Foto : Camila Tíssia/Metropress

Por Bárbara Silveira e Camila Tíssia no dia 11 de Janeiro de 2016 ⋅ 11:07

Com a inauguração do Terminal de Acesso Norte do metrô de Salvador, a mobilidade urbana da cidade terá novidades. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, o local deve receber cerca de 70 mil pessoas por dia.

“São seis plataformas, oito baias, no momento de pico, ela vai atender a 70 mil passageiros. Inicialmente, nós vamos colocar sete linhas: quatro metropolitanas e três urbanas. As linhas urbanas que tiverem o sinal de integração, já estarão integrando com o metrô, agora, as metropolitanas são apenas um ponto de parada, porque a integração dela é na Estação da Retiro”, disse.

Segundo o secretário, o governo tem planos para a Estação Retiro. “Nós pretendemos, até abril, transformar ela em uma outra grande Estação Metropolitana de Salvador de integração do metropolitano e do urbano com o metrô de Salvador”, adiantou.

Notícias relacionadas