Cidade

Secretaria de Educação distribui vagas para Educação Infantil nesta terça-feira

A Secretaria Municipal da Educação (SMED), vai distribuir nesta terça-feira (12), vagas para Educação Infantil da rede municipal de ensino, no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (IMEJA), na Boca do Rio. Para acompanhar os processos, foram convidados representantes da APLB Sindicato, da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). [Leia mias...]

[Secretaria de Educação distribui vagas para Educação Infantil nesta terça-feira]
Foto : Reprodução / Site Revista Bahia

Por Jessica Galvão no dia 11 de Janeiro de 2016 ⋅ 13:56

A Secretaria Municipal da Educação (SMED), vai distribuir nesta terça-feira (12), vagas para Educação Infantil da rede municipal de ensino, no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (IMEJA), na Boca do Rio. Para acompanhar o processos, foram convidados representantes da APLB Sindicato, da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Serão distribuídas 13.400 vagas começando pelo grupo de crianças que atende ao maior número de critérios de prioridade até chegar ao grupo que não atende nenhum dos critérios. A distribuição de vagas será realizada por unidade de ensino e, enquanto a oferta de vagas for maior do que a demanda, todas as crianças serão atendidas. No caso em que a oferta for menor do que a demanda, as vagas serão distribuídas por sorteio.

O objetivo das prioridades é dar mais transparência ao ingresso das crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, no qual serão contempladas crianças com deficiência, beneficiárias do Bolsa família e que tem irmão gêmeo participando do mesmo processo de inscrição.

Após o resultado, que estará disponível a partir de quarta-feira (13), no site da SMED (www.educação.salvador.ba.gov.br), os responsáveis pelos menores, deverão comparecer à unidade de ensino para efetivar a matrícula. Os mais de 10.600 alunos que frequentaram regularmente o ano letivo de 2015 tiveram suas matrículas renovadas automaticamente.

 

 

 

 

Notícias relacionadas