Cidade

CCR Metrô atribui queda de passageiros à falta de linhas de ônibus na integração

O presidente da CCR Metrô Bahia, que administra o sistema metroviário de Salvador, Luis Valença, comentou nesta segunda-feira (11), durante a inauguração do Terminal do Acesso Norte, a queda do número de passageiros após a implementação da cobrança da tarifa do metrô, desde o último dia 2 de janeiro. [Leia mais...]

[CCR Metrô atribui queda de passageiros à falta de linhas de ônibus na integração]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Stephanie Suerdieck no dia 11 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:09

O presidente da CCR Metrô Bahia, que administra o sistema metroviário de Salvador, Luis Valença, comentou nesta segunda-feira (11), durante a inauguração do Terminal do Acesso Norte, a queda do número de passageiros após a implementação da cobrança da tarifa do metrô, desde o último dia 2 de janeiro. “Teve sim uma queda no público do metrô, lembrando que é uma queda com vários fatores. O primeiro e mais importante deles é o início do ano, as festas, os feriados, as férias das escolas. Então, a gente já previa uma redução entre 25% a 30% por conta disso”, afirmou.

Porém, Luis Valença pontuou que a integração com os ônibus urbanos ainda está distante dos anseios da população e também é um fator determinante nesta redução. “Naturalmente houve uma redução por conta do início da cobrança, não pelo fato de pagar os R$ 3,30 do metrô, porque é o mesmo preço dos demais transportes coletivos da cidade de Salvador, mas por conta da integração que está acontecendo, inicialmente, com 10 linhas e gradualmente vai ser ampliada. Então, aquele passageiro que antes já fazia uso desta integração pegando o ônibus, o metrô e depois continuava de ônibus, agora, ele não tem mais essa possibilidade para algumas linhas e, portanto, para ele fica menos interessante. Em que pese o serviço do metrô de alta qualidade pelo mesmo preço, pela falta de integração, ele deve tá fazendo algum outro tipo de opção, que eu espero que a medida que a integração for ampliando, naturalmente esse passageiro vai voltar”, explicou.

 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rodoviária terá 600 horários extras para o São João]
Cidade

Rodoviária terá 600 horários extras para o São João

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Cidade

Segundo a Agerba, os destinos mais procurados para os festejos juninos são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?