Cidade

Maternidade Tsylla Balbino; novo ambulatório será inaugurado nesta terça-feira

Será inaugurada nesta terça-feira (12), a partir das 9h, as novas instalações do ambulatório da Maternidade Tsylla Balbino, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O evento contará com a presença do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Cerca de R$ 118 mil foram investidos para a reforma do espaço, a fim de proporcionar para os pacientes, profissionais e colaboradores, um ambiente mais acolhedor. [Leia mais...]

[Maternidade Tsylla Balbino; novo ambulatório será inaugurado nesta terça-feira]
Foto : Leonardo Rattes/Ascom Sesab

Por Jessica Galvão no dia 11 de Janeiro de 2016 ⋅ 20:09

Será inaugurada nesta terça-feira (12), a partir das 9h, as novas instalações do ambulatório da Maternidade Tsylla Balbino, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O evento contará com a presença do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Cerca de R$ 118 mil foram investidos para a reforma do espaço, a fim de proporcionar para os pacientes, profissionais e colaboradores, um ambiente mais acolhedor.

Fundada em março de 1992, o ambulatório da maternidade realiza consultas pré-natais, ginecológicas, planejamento reprodutivo e puericultura. No serviço é disponibilizado ainda triagem neonatal que contempla os testes do pezinho, olhinho e orelhinha, realizados por técnicas de enfermagem, fonoaudiólogas e oftalmologistas respectivamente. A maternidade ainda conta em seu ambulatório com serviços de apoio diagnóstico como ultrassonografia e laboratório.

Cerca de 3500 atendimentos são realizados anualmente, dentre estes o pré-natal de alto risco, consultas de ginecologia, procedimentos cirúrgicos como ligadura tubária; plástica vaginal; miomectomia; histerectomia. Dentro do serviço de ginecologia tem destaque o tratamento de miomatose uterina e endometriose através do programa de medicação de alto custo, com a realização de cirurgias quando necessário. 

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole