Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Aplicação de primeira dose é retomada em Salvador e grupos prioritários são incluídos

Na aplicação por idades, pessoas com 34 anos ou mais são contempladas; segunda dose está suspensa

Aplicação de primeira dose é retomada em Salvador e grupos prioritários são incluídos

Foto: Bruno Concha/Secom

Por: Gabriel Amorim no dia 28 de julho de 2021 às 06:11

A vacinação contra Covid-19 retoma, nesta quarta-feira (28), em Salvador a aplicação das primeiras doses. Além de seguir avançando por idades e seguir contemplando pessoas com 34 anos ou mais, voltou a abarcar, também, grupos prioritários. 

Estão incluídos na vacinação bancários, caminhoneiros, trabalhadores da indústria e construção civil, trabalhadores da saúde, veterinários, trabalhadores de farmácia, doulas, cuidadores de idosos, trabalhadores da educação, pessoas com doença falciforme, agentes de segurança, gestantes e puérperas. Os membros de cada categoria devem acessar o site da SMS para conferir a inclusão de seus nomes na lista de vacinação e a lista de documentos necessários para a aplicação. 

Já na aplicação por idade, a estratégia contemplará todas as pessoas com idade igual ou superior a 34 anos. Durante a manhã, das 08 às 12 horas, serão imunizados os indivíduos nascidos até 28 DE FEVEREIRO DE 1987. Já no período da tarde, das 13 às 16 horas, poderão comparecer aos pontos de imunização as pessoas nascidas até 28 DE JULHO de 1987. A SMS orienta que mesmo quem vai se vacinar por conta da idade deve checar o cadastro antes.

Para ampliar o acesso do público às doses, a SMS destacará toda a estrutura de drives e postos fixos para a primeira aplicação, das 08 às 16 horas. Com isso, a administração das 2ª doses estará suspensa na capital.

Confira os pontos de vacinação desta quarta-feira (28)

1ª DOSE – 08 ÀS 16 HORAS

Drivers:  Centro de Convenções, 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo, Arena Fonte Nova, Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), FBDC Cabula, PAF de Ondina, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Pontos Fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Vale do Matatu, USF Pirajá e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).