Cidade

Escritor Adriano Silva fala à Metrópole sobre seu livro Ansiedade Corporativa

O jornalista e escritor Adriano Silva, que lançou recentemente o livro ANSIEDADE CORPORATIVA: confissões sobre estresse e depressão no trabalho e na vida, falou sobre a obra, em entrevista a Rádio Metrópole, nesta terça-feira (12), e definiu o que de fato chega a ser ansiedade e quais os problemas que ela pode causar na vida das pessoas. [Leia mais...]

[Escritor Adriano Silva fala à Metrópole sobre seu livro Ansiedade Corporativa]
Foto : Karime Xavier/Folhapress

Por Jessica Galvão no dia 12 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:54

O jornalista e escritor Adriano Silva, que lançou recentemente o livro ANSIEDADE CORPORATIVA. Confissões sobre estresse e depressão no trabalho e na vida, falou sobre a obra, em entrevista a Rádio Metrópole, nesta terça-feira (12), e definiu o que de fato chega a ser ansiedade e quais os problemas que ela pode causar na vida das pessoas.

"É uma característica humana que tem sido estimulada nas últimas décadas, por esse ritmo que a gente impõe na vida e nas coisas que a gente faz. Mas não é só no trabalho que a gente é ansioso. Toda vez que a gente deixa de viver o agora e passa a se preocupar com o amanhã, a gente se torna ansioso e, se a gente não a controlar, ela acaba controlando a gente . E ai a vida fica bem ruim. A pessoa pode se transofrmar em alguém que vive a síndrome do pânico e que pode levar até a morte, e isso não é incomum. Quando o nível de ansiedade se torna muito grande, pode trazer muitos problemas", disse.

Na ocasião, ele também explicou como se comporta uma pessoa ansiosa. "Alguns são muito mais que outros. A expectativa do problema, de uma resolução, ela é sempre muito mais complicada de lidar, do que o próprio problema em si. O momento em que o problema se torna real, ele passa a ter começo, meio e fim. E o problema do ansioso é que ele cria a expectativa em cima do problema. Essa expectativa pode criar um monstro, um fantasma do tamanho dela e pode se tornar infinito. Parece maluco isso. Então um ansioso sofre menos com um problema do que com a expectativa", concluiu.

Notícias relacionadas

[AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça]
Cidade

AI-5 é uma 'mancha na vida do Brasil', diz MK; ouça

Por Metro1 no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:48 em Cidade

Aniversário de 50 anos do decreto que endureceu a ditadura militar foi um dos assuntos trazidos por Mário Kertész em comentário na Rádio Metrópole