Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Cidade

"Misoginia temos que combater venha de quem vier", diz secretária estadual de Política para Mulheres sobre Vilas-Boas

Sobre uma possível exoneração do secretário, no entanto, Julieta preferiu não comentar

"Misoginia temos que combater venha de quem vier", diz secretária estadual de Política para Mulheres sobre Vilas-Boas

Foto: Reprodução/Portal Metro1

Por: Geovana Oliveira no dia 03 de agosto de 2021 às 17:34

A secretária estadual de Política para Mulheres, Julieta Palmeira, lamentou a agressão do secretário da saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas à chef Angeluci Figueiredo. Em entrevista à Rádio Metropole, Julieta afirmou que a crítica não vem sem certo constrangimento, mas é necessária. "Temos que combater venha de quem vier", diz. 

"O 'Respeita as Mina' é um programa de governo que enfrenta a violência contra as mulheres que não é só um problema policial, é um problema também de uma cultura machista e misógina contra as mulheres, que faz com que você tenha em diversos ambientes essas manifestações que devemos, enquanto sociedade, buscar desconstruir", afirmou. 

Sobre uma possível exoneração do secretário, no entanto, Julieta preferiu não comentar. "Isso é decisão do governador, não cabe a mim comentar sobre essa questão. O governador mantém na sua equipe quem ele considera que está afinado com os objetivos dele", diz.

"Misoginia temos que combater venha de quem vier", diz secretária estadual de Política para Mulheres sobre Vilas-Boas - Metro 1