Cidade

Oito prédios históricos serão isolados para o carnaval, anuncia Ipac

O Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) anunciou nesta quarta-feira (13), que oito bens serão protegidos com tapumes durante o carnaval. [Leia mais...]

[Oito prédios históricos serão isolados para o carnaval, anuncia Ipac]
Foto : Reprodução/Ipac

Por Gabriel Nascimento no dia 13 de Janeiro de 2016 ⋅ 11:48

O Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) anunciou nesta quarta-feira (13), que oito bens serão protegidos com tapumes durante o carnaval. O objetivo é evitar danos nas fachadas e estrutura dos imóveis. A ação será implantada até o fim do mês de janeiro.

Imóveis do Ipac e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) foram priorizados. Entre eles estão o Teatro Castro Alves (TCA), Palácio Rio Branco, Palácio da Aclamação, Palacete das Artes, Museu de Arte da Bahia (MAB), localizados em locais com grande fluxo de pessoas e equipamentos carnavalescos. Além desses, a Casa da Música, no Parque do Abaeté; o Cine Teatro Lauro de Freitas e o Centro Cultural de Plataforma também aparecem na lista já que estão em locais onde acontecem festas de bairros.

A instalação dos tapumes deve durar três dias. Nos locais com calçadas em pedra portuguesa o Ipac fará um trabalho mais lento, repondo todas as peças retiradas. A equipe responsável conta com 15 operários, um arquiteto e um engenheiro. Todo material será retirado no turno vespertino da quarta-feira de Cinzas.

 

Notícias relacionadas