Cidade

Aeroporto de Vitória da Conquista vai ganhar novo terminal de passageiros

Será liberado o convênio entre o Governo da Bahia e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) para a construção do terminal de passageiros (TPS) do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A informação foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da União. Foram disponibilizados, pelo Governo Federal, R$ 45 milhões para que a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) licite e construa o terminal. [Leia mais...]

[Aeroporto de Vitória da Conquista vai ganhar novo terminal de passageiros]
Foto : Divulgação

Por Jessica Galvão no dia 13 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:55

Será liberado o convênio entre o Governo da Bahia e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) para a construção do terminal de passageiros (TPS) do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A informação foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da União. Foram disponibilizados, pelo Governo Federal, R$ 45 milhões para que a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) licite e construa o terminal.

As planilhas de preços da construção do terminal serão definidas em reunião, ainda nesta semana, pelo diretor de Aeroportos e Terminais da Seinfra, Denisson de Oliveira, e membros da SAC, em Brasília. Assim que liberadas, o Governador vai realizar uma visita às obras e autorizar o lançamento do edital de licitação.

Segundo o secretário Marcus Cavalcanti, o edital de licitação deve ser lançado em fevereiro. Ele ressalta também as obras que vem sendo realizadas para melhorar o acesso ao aeroporto. “A construção do viaduto sobre a BR-101 vai ser importante para quem também precisa utilizar a via para chegar ao terminal. E uma nova pista de acesso também será construída”, afirma. 

As vias internas do aeroporto, a sessão contra incêndio e as cercas de proteção, entre outros serviços da primeira fase da obra, estão 96% concluídas e tem previsão de entrega no primeiro semestre deste ano. A construção do terminal de passageiros deve ser realizada em um ano, a partir da assinatura da ordem de serviços. A Seinfra estima que o aeroporto seja entregue em 2017. 

Notícias relacionadas