Cidade

Com redução de 50% dos passageiros do metrô, governo aposta em integração

Durante a festa da Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (12), no Comércio, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, comentou a redução de 50% do número de passageiros no metrô de Salvador - o dobro da queda divulgada pela CCR na semana passada. [Leia mais...]

[Com redução de 50% dos passageiros do metrô, governo aposta em integração]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 14 de Janeiro de 2016 ⋅ 07:41

Durante a festa da Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (12), no Comércio, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, comentou a redução de 50% do número de passageiros no metrô de Salvador - o dobro da queda divulgada pela CCR na semana passada.

“É exatamente isso, algo absolutamente normal. Nós levamos um ano e meio em operação assistida com passagem gratuita e, obviamente, quando você volta com operação comercial e pago, é esperada uma queda do número de usuários. E ainda mais quando a integração não é plena, é parcial algumas pessoas preferem andar de ônibus a ter que pagar duas passagens”, explica.

Segundo o secretário, para melhorar os índices, o governo aposta na integração. “Qual é a melhoria dessa demanda? É o aumento gradativo da integração, em abril pretendemos aumentar para integração plena. Em um segundo momento, aumentar os horários do metrô, que vai até só 22h e a terceira coisa é a própria cultura dos usuários que ainda não estão acostumados com o metrô em Salvador”, disse.

Notícias relacionadas

[Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé]
Cidade

Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 12:05 em Cidade

João Figueiras Lima projetou o Centro Administrativo da Bahia, a Igreja dos Alagados, a Estação da Lapa e outras obras