Cidade

Ibametro fiscaliza produtos consumidos no Verão, como protetores e repelentes

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realiza desde a última segunda-feira (11) a Operação Verão, em Salvador, que segue até a próxima terça-feira (19). O objetivo é intensificar a fiscalização de produtos pré-medidos, ou seja, embalados na ausência do consumidor, e que são amplamente consumidos pela população na estação mais quente do ano. [Leia mais...]

[Ibametro fiscaliza produtos consumidos no Verão, como protetores e repelentes]
Foto : Divulgação / Ibametro

Por Stephanie Suerdieck no dia 14 de Janeiro de 2016 ⋅ 13:53

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realiza desde a última segunda-feira (11) a Operação Verão, em Salvador, que segue até a próxima terça-feira (19). O objetivo é intensificar a fiscalização de produtos pré-medidos, ou seja, embalados na ausência do consumidor, e que são amplamente consumidos pela população na estação mais quente do ano.

Entre eles, estão os protetores solares, bloqueadores e bronzeadores solares, além dos repelentes, que estão sendo muito utilizados durante o verão, por causa das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Outros artigos fiscalizados são os refrigerantes diversos e cervejas.

Durante a Operação, os técnicos do Ibametro percorrem estabelecimentos comerciais, como supermercados, mercadinhos de bairros e farmácias para verificar se os produtos estão sendo vendidos com a pesagem correta, ou seja, se a quantidade contida dentro da embalagem está de acordo com o que diz o rótulo do produto.

 

Notícias relacionadas