Cidade

Cortejo da Lavagem do Bonfim: Rui Costa visita Osid durante o percurso

Durante o cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (14), o governador Rui Costa e a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, interromperam o percurso para visitar a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, onde se reuniu com a superintendente da instituição, Maria Rita Pontes. [Leia mais...]

[Cortejo da Lavagem do Bonfim: Rui Costa visita Osid durante o percurso]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Jessica Galvão no dia 14 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:07

Durante o cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (14), o governador Rui Costa e a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, interromperam o percurso para visitar a sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, onde se reuniu com a superintendente da instituição, Maria Rita Pontes.

"Tudo que é feito aqui merece nosso respeito, e terá o apoio incondicional do Estado. Esta parada [na Osid] se torna obrigatória na Lavagem do Bonfim, pois é um reconhecimento ao trabalho inciado por Irmã Dulce", destacou Rui já na reta final à Colina Sagrada.

Maria Rita Pontes destacou o apoio do governo estadual para a manutenção das atividades da instituição. “Como sempre a relação das Osid com o governo é muito boa, independente de quem seja o gestor, isso continua graças a Deus. Apesar de ter sido um ano difícil para todos, temos sempre a esperança de que coisas boas acontecerão”, disse.

Quem também visitou as Obras Sociais juntamente com o governador, foi o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Ele destacou o trabalho social desenvolvido pelas Osid e reiterou o compromisso da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). “É a confirmação do nosso apoio à saúde no estado da Bahia, prioridade do governador Rui Costa e também uma deferência a nossa ‘santa’ baiana, que é Irmã Dulce”, afirmou.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rodoviária terá 600 horários extras para o São João]
Cidade

Rodoviária terá 600 horários extras para o São João

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Cidade

Segundo a Agerba, os destinos mais procurados para os festejos juninos são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?