Cidade

Mais de 10 mil peças publicitárias são apreendidas pela Sucom no Bonfim

Durante a tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (14), os agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) apreenderam mais de 10 mil peças publicitárias que estavam sendo expostas sem a devida autorização. No total, 9.500 panfletos, 42 faixas e 24 banners, dentre outros, foram apreendidos, com o objetivo de coibir a poluição visual no local. [Leia mais...]

[Mais de 10 mil peças publicitárias são apreendidas pela Sucom no Bonfim]
Foto : Divulgação Ascom/Sucom

Por Jessica Galvão no dia 14 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:50

Durante a tradicional Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (14), os agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) apreenderam mais de 10 mil peças publicitárias que estavam sendo expostas sem a devida autorização. No total, 9.500 panfletos, 42 faixas e 24 banners, dentre outros, foram apreendidos, com o objetivo de coibir a poluição visual no local.

A fiscalização da Sucom no trajeto do desfile do Bonfim e adjacências começou desde o início da montagem da festa, com a vistoria realizada em bares e barracas para proibir o uso de atividades e de publicidade irregulares. Os comerciantes também foram orientados a não comercializar bebidas em garrafas de vidro, para evitar acidentes. 

De acordo com a lei, respaldada no Decreto Municipal 12.642/2000, faixas, placas e painéis são proibidos em qualquer lugar da cidade. Além disso, nenhum tipo de publicidade pode ser afixado em árvores, mobiliário urbano, fachadas ou postes. Mensagens culturais ou de interesse público podem ser veiculadas apenas em cartazes, bandeiras, estandartes e flâmulas portadas por pessoas.

Notícias relacionadas