Cidade

Camarotes são embargados por fiscais do trabalho em Salvador

De acordo com o órgão, o motivo foram as condições de trabalho encontradas nos locais. A operação fiscal da SRTE-BA começou na semana passada e vai até o desmonte das estruturas, depois da folia. [Leia mais...]

[Camarotes são embargados por fiscais do trabalho em Salvador]
Foto : Gabriel Lima / Agecom

Por Camila Tíssia no dia 15 de Janeiro de 2016 ⋅ 09:14

Durante fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA), três camarotes do circuito de Carnaval, em Salvador, foram embargados. De acordo com o órgão, o motivo foram as condições de trabalho encontradas nos locais. A operação fiscal da SRTE-BA começou na semana passada e vai até o desmonte das estruturas, depois da folia.

Irregularidades como falta de registro dos trabalhadores, ausência de equipamentos de proteção coletiva e individual foram flagradas nas obras. Ainda foram encontrados pelos fiscais da superintendência trabalhadores não treinados para realização das atividades em altura e não submetidos a exames médicos. 

Até esta sexta-feira (15), já foram inspecionados 12 camarotes no total, alcançando cerca de 300 operários. As empresas responsáveis pelo camarotes devem readequar as condições de trabalho para que ocorra o desembargo e a construções sejam retomadas.

Notícias relacionadas