Cidade

Edital do VLT será lançado em até 120 dias, anuncia governo do estado

O governo do estado anunciou nesta sexta-feira (15) que o edital para a construção do veículo leve sobre trilhos (VLT) será lançado em até 120 dias. O projeto do VLT para Salvador foi apresentado a um grupo de 40 empresários, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Na primeira etapa, o VLT vai substituir o trem do subúrbio, porém, o trajeto será ampliado para oferecer à população 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o bairro do Comércio. [Leia mais...]

[Edital do VLT será lançado em até 120 dias, anuncia governo do estado]
Foto : Elói Corrêa/GOVBA

Por Stephanie Suerdieck no dia 15 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:15

O governo do estado anunciou nesta sexta-feira (15) que o edital para a construção do veículo leve sobre trilhos (VLT) será lançado em até 120 dias. O projeto do VLT para Salvador foi apresentado a um grupo de 40 empresários, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), também nesta sexta. Na primeira etapa de implantação, o VLT vai substituir o trem do subúrbio, porém, o trajeto será ampliado para oferecer à população 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o bairro do Comércio. Segundo o governo do estado, a segunda etapa, no entanto, depende ainda de estudos entre duas possibilidades. Uma delas seria ligar Paripe à estação do metrô no Retiro, passando pelo Largo do Tanque. A outra é ir do Comércio até a Lapa. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, pontuou que “este é mais um passo para a concretização deste projeto”.

“Estamos apresentando para a sociedade a primeira modelagem do VLT do Comércio até São Luís de Paripe, através de uma estrutura de Parceria Público-Privado (PPP), e que, em uma segunda etapa, poderá fazer uma articulação direta com o metrô, seja no Retiro, com uma ligação Santa Luzia-Retiro, seja na Lapa, com uma ligação Comércio-Lapa”, informou o secretário. Dauster disse ainda que o projeto entra em uma fase de diálogos constantes com todos os interessados, para que eles conheçam o projeto e o governo saiba quais são as intenções e demandas dos investidores.

Participaram da apresentação desta sexta-feira fornecedores de equipamentos, projetistas, consultores e empresas de construção civil, convocados por meio de anúncio público feito em jornais de grande circulação em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, para garantir a maior participação possível.

 

 

Notícias relacionadas