Cidade

Mais de 15 praias estão impróprias para banho; Porto da Barra está na lista

Das 37 praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 16 estão impróprias para o banho. Segundo o órgão, uma das praias é a do Porto da Barra, um dos cartões postais de Salvador. [Leia mais...]

[Mais de 15 praias estão impróprias para banho; Porto da Barra está na lista]
Foto : Raul Golinelli/GOVBA

Por Stephanie Suerdieck no dia 15 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:55

Das 37 praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 16 estão impróprias para o banho. Segundo o órgão, uma das praias é a do Porto da Barra, um dos cartões postais de Salvador. Os banhistas também devem evitar as praias de Periperi (na saída de acesso à praia), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (rua Prof. Roberto Correia), Canta Galo(rua Agrário Menezes), Porto da Barra (Av. Sete de Setembro), Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão), Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à rua do Balneário),Pituba (rua Paraíba e atrás da Praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas) e Buraquinho (200 m da foz do rio Joanes).

Ainda de acordo com o órgão, “a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água”. Além disso, no período de chuvas, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.

 

Notícias relacionadas

[Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé]
Cidade

Arquiteto anuncia exposição com obras de Lelé

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 15 de Outubro de 2018 ⋅ 12:05 em Cidade

João Figueiras Lima projetou o Centro Administrativo da Bahia, a Igreja dos Alagados, a Estação da Lapa e outras obras