Cidade

Prefeitura deve assumir administração do Mercado Modelo em março

De acordo com o jornal Correio, o Mercado Modelo deve ser administrado pela Secretaria de Ordem Pública (Semop) da Prefeitura de Salvador, a partir de março. [Leia mais...]

[Prefeitura deve assumir administração do Mercado Modelo em março ]
Foto : Divulgação/ Secretaria de Turismo da Bahia

Por Matheus Morais no dia 16 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:33

De acordo com o jornal Correio, o Mercado Modelo deve ser administrado pela Secretaria de Ordem Pública (Semop) da Prefeitura de Salvador, a partir de março. A mudança foi solicitada pela Associação dos Comerciantes do Mercado Modelo (Ascomm), que administra o mercado há mais de dez anos. A publicação diz ainda que a administração atual do Mercado deve em torno de R$ 1 milhão, somando despesas de água, luz, dívidas trabalhistas e até com fornecedores. Atualmente, o Mercado Modelo tem 263 permissionários. 

Segundo o Ministério Público da Bahia, a mudança vai acarretar na demissão de 28 funcionários que atuam no espaço por meio da Ascomm, como seguranças, supervisor, auxiliares de serviços gerais, entre outras funções. Alguns já têm mais de 20 anos no local. Além disso, dos 263 permissionários que possuem boxes comerciais no Mercado Modelo, 63 podem perder as licenças para atuar no espaço por causa da inadimplência.

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas