Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso nesta segunda; confira

Dez embarcações realizam a travessia Salvador-Mar Grande desde às 5h desta segunda-feira (18). Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as lanchas deixam o terminal a cada 15 minutos no sentido Ilha de Itaparica, e 30 minutos no sentido contrário. [Leia mais...]

[Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento intenso nesta segunda; confira]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 18 de Janeiro de 2016 ⋅ 10:31

Dez embarcações realizam a travessia Salvador-Mar Grande desde às 5h desta segunda-feira (18). Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as lanchas deixam o terminal a cada 15 minutos no sentido Ilha de Itaparica, e 30 minutos no sentido contrário. A Astramab informou ainda que o fluxo de passageiros é grande por conta do retorno dos usuários que passaram o fim de semana na Ilha. De Mar Grande para a capital, o último horário do dia será às 18h30. Já no sentido inverso, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 20h.

A procura pelas passagens para Morro de São Paulo é moderada. A viagem dura em média 2 horas e 20 minutos. Os primeiros catamarãs zarparam às 8h30 e 9h, os demais horários do dia são 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo com destino a Salvador os próximos horários são 11h30m e 15h.

Já o sistema Ferry-Boat tem saídas a cada hora, na manhã desta segunda-feira (18). A Internacional Travessias Salvador diz o que o movimento é intenso no Terminal de Bom Despacho, com maior movimentação de veículos que pedestres. No terminal de São Joaquim, em Salvador, o fluxo é tranquilo. Cinco ferries operam nesta manhã, são eles: Maria Bethânia, Anna Nery, Dorival Caymmi, Agenor Gordilho e Pinheiro. A compra de passagem pode ser feita nos terminais com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito.

Notícias relacionadas