Cidade

PDDU deve ser votado em abril e começa a ser debatido nesta quarta no MP

Questionado sobre a votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, disse acreditar no compromisso dos vereadores, além de afirmar que o processo deve ser votado no mês de abril. [Leia mais...]

[PDDU deve ser votado em abril e começa a ser debatido nesta quarta no MP]
Foto : Agecom Salvador

Por Camila Tíssia e Gabriel Nascimento no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 06:57

Questionado sobre a votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, disse acreditar no compromisso dos vereadores, além de afirmar que o processo deve ser votado no mês de abril. "Desde o início defendi que a Câmara tinha um papel preponderante nesse processo. Ninguém poderia tirar dos vereadores o direito constitucional de avaliar os projetos enviados pelo executivo", declarou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (20). 

Silvio ressaltou a importância das oficinas que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) realiza a partir desta quarta-feira (20) sobre o tema. "O Ministério Público tem um papel muito importante na nossa sociedade. A gente vem acompanhando as atividades do Ministério Público por todo país e o grande avanço que vem trazendo. Essas oficinas poderão inclusive dar subsídios para os vereadores avaliarem e trazerem a tona eventuais questionamentos sobre o PDDU enviado pela administração do prefeito ACM Neto e reestabelecer a segurança jurídica", disse. 

O secretário afirmou ainda que a programação para as audiências já está definida. "As etapas todas já foram colocadas no cronograma de trabalho, cumprindo aquele cronograma. Não há razão para o projeto não ser votado. O PDDU diferente de outras normas não é uma lei de uma gestão, não é da administração municipal, é da cidade. Então, o vereador que criar embaraços achando que vai fazer política, vai estar trabalhando contra a cidade (...) a gente acredita que o PDDU até abril a gente consiga aprovar. Em seguida a gente acredita na aprovação da Louos, devolvendo a cidade a capacidade de atrair investimento", completou.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Rodoviária terá 600 horários extras para o São João]
Cidade

Rodoviária terá 600 horários extras para o São João

Por Metro1 no dia 18 de Junho de 2018 ⋅ 10:40 em Cidade

Segundo a Agerba, os destinos mais procurados para os festejos juninos são Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Cachoeira, Senhor do Bonfim, Ibicuí e Irecê

[Opinião: Lula, o esculhambador da República]
Cidade

Opinião: Lula, o esculhambador da República

Por Jolivaldo Freitas - jolivaldo.freitas@yahoo.com.br no dia 16 de Junho de 2018 ⋅ 11:00 em Cidade

E Lula tão non sense que, se continuar a campanha para presidente e for eleito, vai tomar posse onde? No xadrez, no Planalto, na chácara do amigo oculto?