Cidade

Governador vai à Hospital e conhece garoto que gravou vídeo de aniversário

O governador Rui Costa e a primeira-dama e presidente das Voluntarias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, visitaram o setor de oncologia e UTI do Hospital Martagão Gesteira, na manhã desta quarta-feira (20), em Salvador. Na ocasião, Rui aproveitou para conhecer o pequeno Gustavo Medeiros, de seis anos, que enviou ao governador um vídeo via Facebook dando os parabéns pela passagem do seu aniversário, na última segunda-feira (18). “Eu queria dar os parabéns para o governador porque ele ajuda a gente no hospital e me disse que vai me levar na casa dele quando eu sair daqui. Eu quero que ele fique com Deus”, disse o garoto. [Leia mais...]

[Governador vai à Hospital e conhece garoto que gravou vídeo de aniversário]
Foto : Manu Dias/GOV BA

Por Jessica Galvão no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:12

O governador Rui Costa e a primeira-dama e presidente das Voluntarias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, visitaram o setor de oncologia e UTI do Hospital Martagão Gesteira, na manhã desta quarta-feira (20), em Salvador. Na ocasião, Rui aproveitou para conhecer o pequeno Gustavo Medeiros, de seis anos, que enviou ao governador um vídeo via Facebook dando os parabéns pela passagem do seu aniversário, na última segunda-feira (18). “Eu queria dar os parabéns para o governador porque ele ajuda a gente no hospital e me disse que vai me levar na casa dele quando eu sair daqui. Eu quero que ele fique com Deus”, disse o garoto.

Gustavo foi diagnosticado com leucemia aos 11 meses e depende de um transplante de medula, mas não encontrou doador compatível até o momento. O menino segue em tratamento há cinco anos no Hospital Martagão Gesteira, onde faz sessões de quimioterapia. O presidente do hospital e da Liga Álvaro Bahia, Durval Oliviere revelou que Gustavo tem uma história como a de vários pacientes. “As famílias são colaborativas. Mas, neste caso, essa relação tem um ponto de mutação, na formação humanística da pessoa do governador Rui Costa, um ser humano sensível. O vídeo foi apenas um cumprimento, uma alegria manifestada por uma criança, mas a reação, o resultado, é típico da pessoa do governador”, disse.

Com 179 leitos, o Martagão Gesteira, em Salvador, atende 130 crianças no setor de oncologia, dos quais 28 ficam internadas no hospital. Ao todo, anualmente, são mais de 57 mil atendimentos especializados, 5,6 mil cirurgias, quase 31 mil exames diagnósticos e 106 mil exames laboratoriais. No último mês de dezembro, o hospital foi contemplado com um evento beneficente promovido pelas Voluntarias Sociais da Bahia, que convidaram Ivete Sangalo para fazer um show em que a renda foi totalmente revertida para o hospital.

Notícias relacionadas