Cidade

Volta às aulas: Ibametro realiza fiscalização de material escolar

A operação acontece na capital e interior do Estado. Os fiscais do órgão estão percorrendo estabelecimentos comerciais tais como supermercados, lojas e papelarias para fiscalização dos produtos. [Leia mais...]

[Volta às aulas: Ibametro realiza fiscalização de material escolar]
Foto : Reprodução / Instituto Inove

Por Milene Rios no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:36

Neste período de volta às aulas os pais devem ficar atentos à qualidade do material escolar adquirido, a fim de evitar possíveis acidentes que coloquem em risco a saúde e segurança das crianças. De a cordo com o instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), alguns produtos como cola, tinta, massa de modelar, lápis de cor, giz de cera e borrachas, estão entre os mais recorrentes. 

Orgão  delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) está realizando, no período de 18 a 22 de janeiro, a Operação Volta às Aulas para fiscalização de material escolar. Um das exigências  do Ibameto é averiguar o aspecto quantitativo do produto, com seja, se a quantidade do produto, informada no rótulo, corresponde efetivamente ao conteúdo contido na embalagem.

Outra inspeção da operação foca na questão da qualidade de produtos certificados pelo Inmetro, nesse caso, se os produtos estão sendo comercializados conforme determinam as normas visando minimizar a possibilidade de ocorrerem acidentes de consumo, oferecendo risco às crianças. 

A operação acontece na capital e interior do Estado. Os fiscais do órgão estão percorrendo estabelecimentos comerciais como supermercados, lojas e papelarias para fiscalização dos produtos. 

Comentarios

Notícias relacionadas