Cidade

Governador reúne prefeitos para discutir agilidade na instalação de creches

[Governador reúne prefeitos para discutir agilidade na instalação de creches]
Foto : Reprodução / Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas

Por Milene Rios no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:47

O governador Rui Costa vai se reunir, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), com mais de 50 prefeitos baianos e uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação, para discutir pendências em relação à construção de creches nos municípios. O encontro será aberto às 9h desta quinta-feira na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no Centro Administrativo. O governador Rui Costa participará do evento a partir das 10h. Também estarão presentes o presidente do FNDE, Antônio Idilvan, e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado, através do programa Educar para Transformar, objetivo da reunião é promover o fortalecimento da educação infantil na Bahia. Responsável pela execução das políticas educacionais do Ministério da Educação, o FNDE irá atender, nos dois dias do encontro, aos prefeitos e suas assessorias técnicas para resolver pendências envolvendo prestação de contas, obras e dúvidas em relação às ações desenvolvidas pelo Fundo.

Na oportunidade, os técnicos também vão realizar palestra e oficinas sobre implantação de creches, reformulação de obras e Planos de Ações Articuladas. 

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...