Cidade

Imbuí ganha praça e campos recuperados pela Prefeitura nesta quarta-feira

A região do Imbuí vai ganhar nesta quarta-feira (20), áreas de convivência completamente recuperadas pela Prefeitura, como a praça do Canal do Imbuí e o campo de futebol do Conjunto Marback. A cerimônia de inauguração terá início às 18h30, na Avenida Jorge Amado, em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, e contará com as presenças do prefeito ACM Neto e autoridades. [Leia mais...]

[Imbuí ganha praça e campos recuperados pela Prefeitura nesta quarta-feira]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Jessica Galvão no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 17:24

A região do Imbuí vai ganhar nesta quarta-feira (20), áreas de convivência completamente recuperadas pela Prefeitura, como a praça do Canal do Imbuí e o campo de futebol do Conjunto Marback. A cerimônia de inauguração terá início às 18h30, na Avenida Jorge Amado, em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, e contará com as presenças do prefeito ACM Neto e autoridades.

Com obra realizada por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), a grande novidade da praça é a construção de uma área especial para animais. De acordo com o secretário da Seman, Marcílio Bastos, a iniciativa é fruto de um desejo da população e demonstra a preocupação de atender as necessidades dos moradores da região.

No espaço de convivência também passaram por recuperação a quadra de futebol de areia e vôlei de praia, duas quadras poliesportivas e pista de skate, e foi construída uma miniquadra e miniciclovia para os pequenos. Também foram instalados espaço infantil para crianças de 0 a 5 anos, construídos doze quiosques e instalados nova iluminação, paisagismo, pista de cooper, academia de musculação, academia de saúde e anfiteatro para receber eventos culturais.

Já o campo de futebol do Conjunto Marback foi completamente recuperado, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). A intervenção contemplou compactação e marcação do piso, novos alambrado, traves e iluminação, além da construção de um vestiário, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade. 

Notícias relacionadas

[Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos]
Cidade

Médico infectologista Rodolfo Teixeira morre aos 89 anos

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2018 ⋅ 08:30 em Cidade

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e entusiasta da área de pesquisa, ele foi um idealizadores do Centro de Estudos Egas Mo...