Cidade

Creches em Vila Mar e São Marcos começam a ser construídas nesta quarta

Foram iniciadas, nesta quarta-feira (20), pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Minicipal da Educação (Smed), as construções das creches e pré-escolas Primeiro Passo, localizadas no Loteamento Vila Mar, em Nova Brasília, e no bairro de São Marcos. As ordens de serviço para início imediato das obras foram assinadas pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário Municipal da Educação, Guilherme Bellintani, durante cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, nos terrenos onde estão sendo construídos os imóveis. [Leia mais...]

[Creches em Vila Mar e São Marcos começam a ser construídas nesta quarta]
Foto : Divulgação/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:58

Foram iniciadas, nesta quarta-feira (20), pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Minicipal da Educação (Smed), as construções das creches e pré-escolas Primeiro Passo, localizadas no Loteamento Vila Mar, em Nova Brasília, e no bairro de São Marcos. As ordens de serviço para início imediato das obras foram assinadas pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário Municipal da Educação, Guilherme Bellintani, durante cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, nos terrenos onde estão sendo construídos os imóveis.

O prefeito ressaltou o esforço da Prefeitura em realizar ações que melhorem a vida da população em todos os bairros de Salvador, mesmo com a crise que assola o país. Na área da Educação, por exemplo, foram investidos em 2015 cerca de R$120 milhões de reais a mais do que o exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Somente com o programa Salvador Bairro a Bairro, estamos realizando mais de mil intervenções em toda a cidade. No caso das creches e pré-escolas Primeiro Passo, a intenção é melhorar não apenas a vida das crianças, que terão assistência integral com direito a quatro refeições por dia, como também das famílias, que terão onde deixar os filhos com segurança para poder trabalhar”, salientou, ao relatar também que, até o fim deste ano, todas as crianças de 0 a 5 anos terão acesso à rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário Bellintani, a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário, que foi a primeira a ter a construção iniciada, será entregue antes do prazo. “A estimativa é de que a obra durasse pelo menos seis meses. No entanto, a creche será entregue em quatro meses e meio e esse esforço foi fruto do entendimento de que as crianças de 0 a 5 anos da cidade precisam urgentemente de Educação", disse.

As novas creches e pré-escolas Primeiro Passo terão capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As estruturas, padrão em todas a serem implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação