Cidade

Carnaval 2016: trios elétricos são vistoriados pela Vigilância Sanitária

Os trios e carros de apoio que irão desfilar no Carnaval 2016 já começaram a ser vistoriados, nesta quarta-feira (20), pela Vigilância Sanitária de Salvador (Visa). As inspeções que acontecem no Parque de Exposições, das 8 às 17h, seguem até o próximo dia 5 de fevereiro, e avaliam o sistema hidráulico, estrutura física, sanitária, elétrica, reservatório de água potável, banheiros e reservatório de dejetos dos veículos, além da documentação de blocos, incluindo os isentos. [Leia mais...]

[Carnaval 2016: trios elétricos são vistoriados pela Vigilância Sanitária]
Foto : Carol Cotias

Por Jessica Galvão no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 19:54

Os trios e carros de apoio que irão desfilar no Carnaval 2016 já começaram a ser vistoriados, nesta quarta-feira (20), pela Vigilância Sanitária de Salvador (Visa). As inspeções que acontecem no Parque de Exposições, das 8 às 17h, seguem até o próximo dia 5 de fevereiro, e avaliam o sistema hidráulico, estrutura física, sanitária, elétrica, reservatório de água potável, banheiros e reservatório de dejetos dos veículos, além da documentação de blocos, incluindo os isentos.

Os trios que forem aprovados na inspeção receberão um alvará especial para funcionar até o dia 10 de fevereiro. Já os que não estiverem adequados serão orientados sobre as normas exigidas. Sem a autorização, serviços como de lanchonete, banheiros, posto médico e comércio de bebidas serão proibidos.

A coordenadora da Visa, Karina Queiróz, diz que “para trafegar no circuito, os trios devem ter o adesivo de identificação e aprovação da vistoria. Em hipótese alguma o veículo deve desfilar nos circuitos sem ter passado pelas inspeções. Caso isso ocorra, será imediatamente retirado do local”, esclarece.

Notícias relacionadas

[Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4]
Cidade

Imóvel pega fogo em Fazenda Grande 4

Por Luiza Leão no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 16:40 em Cidade

Segundo a corporação, não houve vítimas e outras residências próximas não foram atingidas