Cidade

Sucom realiza mutirão de licenciamento de bares para Carnaval 2016

Nos próximos dias 23 e 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) vai realizar mutirão para o licenciamento de bares, balcões e depósitos de bebidas que vão funcionar em todo o período do Carnaval 2016. Os interessados em instalar as estruturas nos circuitos da folia deverão comparecer à sede da Sucom, localizada na Avenida ACM, Edifício Empresarial Thomé de Souza, andar térreo, entre 8h e 14h. [Leia mais...]

[Sucom realiza mutirão de licenciamento de bares para Carnaval 2016 ]
Foto : Raul Spinassé/Ag. A TARDE

Por Jessica Galvão no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 20:19

Nos próximos dias 23 e 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) vai realizar mutirão para o licenciamento de bares, balcões e depósitos de bebidas que vão funcionar em todo o período do Carnaval 2016. Os interessados em instalar as estruturas nos circuitos da folia deverão comparecer à sede da Sucom, localizada na Avenida ACM, Edifício Empresarial Thomé de Souza, andar térreo, entre 8h e 14h.

“O atendimento nos sábados será exclusivo para o licenciamento desse tipo de atividade, o que proporciona mais comodidade aos requerentes e agilidade na liberação das licenças”, destacou o secretário Silvio Pinheiro. É importante ressaltar que o atendimento prossegue normalmente durante a semana, de segunda a sexta, das 9 às 17h.

Será necessária a apresentação de documentos como o RG e CPF do responsável legal e também de terceiros que procedam ao licenciamento, por meio de procuração, além de autorização do proprietário do imóvel; foto da localização; metragem linear do balcão e comprovante de pagamento da taxa.

Todos os bares e balcões necessitam, sem exceção, do alvará. Quem for retirar a licença deve aguardar a análise dos documentos e a vistoria da área pelos técnicos da Sucom, para que seja certificada a viabilidade do projeto e liberada a concessão.

Notícias relacionadas