Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Jovem assassinada por ex-namorado no Rio Vermelho é sepultada em Feira de Santana

Preso, suspeito de feminicídio alegou legítima defesa

Jovem assassinada por ex-namorado no Rio Vermelho é sepultada em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 18 de outubro de 2021 às 10:34

Assassinada pelo então namorado, o advogado criminalista José Luiz de Britto Meira Júnior, a jovem Kézia Stefany da Silva Ribeiro, 21 anos, foi sepultada na manhã desta segunda-feira (18), no Cemitério João Batista, em Feira de Santana. Kézia foi velada na noite de domingo (17), no Pax Bahia, no mesmo município. 

A vítima foi morta por José Luiz no apartamento do advogado, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada de domingo. Ele baleou a vítima e, em seguida, a levou para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), de onde fugiu sem dar informações à polícia da unidade. 

O homem, contudo, foi preso horas depois no apartamento da irmã, na Pituba. O advogado foi autuado por feminicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  Segundo informações do presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Adriano Batista, a versão de José Luiz é de que agiu para se defender e que o disparo que matou Kezia foi acidental.  

Nas redes sociais, o perfil do suspeito foi tomado por comentários sobre o crime. "Você acabou com sua vida matando sua namorada", diz um dos comentários.